GRAVIDEZ
Muitas são as dúvidas que as grávidas costumam ter sobre a prática das tatuagens na gravidez.A verdade é que as opiniões variam de pessoa para pessoa e apesar de ñ existirem bastantes tatuadores disponivéis a tatuarem grávidas, ainda há quem as faça.Um dos receios dos tatuadores deve-se ao facto da mulher grávida estar num momento sensivel da sua vida, podendo reagir das mais diversas maneiras.
Caso a grávida opte por ser tatuada deverá ter em conta o sitio onde será tatuada,a esterilização do material de modo a ñ correr o risco de contrair graves infecções.
Deverá também evitar os 3 primeiros meses de gravidez, pois é a altura da formação do feto. De ñ esquecer também o facto dos riscos desconhecidos entre os corantes, procedência e composição química entre as tintas e o feto, apesar das mesmas serem específicas para a realização dos trabalhos de tatuagem, para além da dor causada que é transmissível de mãe para filho.
Melhor mesmo é utilizar a consciência de modo a evitar riscos e esperar pelo nascimento do bebé.
AMAMENTAÇÂO
Não existem formas de provar que a tinta usada poderá afectar o leite materno.Aconselha-se a grávida a esperar.
TATUAGEM NAS ESTRIAS PROVOCADAS PELA GRAVIDEZ
Após a gravidez muitas são as mulheres que ficam com a barriga cheia de estrias o que a nível estético ñ deixa o sexo feminino muito confortável com a sua apresentação,errado é pensar-se que a tatuagem vai tapar a zona afectada.
Dependendo do tatuador por vezes o trabalho fica excelente mas nunca a 100% pois a estria é pele rasgada pela falta de elasticidade.A tatuagem vai apenas disfarçá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário